Atividades fortalecem a ABECS no Rio de Janeiro e Minas Gerais

Atividades fortalecem a ABECS no Rio de Janeiro e Minas Gerais
Entre os dias 18 e 22 de setembro um conjunto de atividades envolveu o presidente da ABECS, Prof. Dr. Thiago Ingrassia Pereira, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG).
  .
Junto com a agenda acadêmica, o presidente da ABECS tratou das questões cartoriais relativas aos registros da entidade. Assessorado pelo Prof. Dr. Lier Pires Ferreira, que é professor de sociologia do Colégio Pedro II, professor universitário e advogado, foram tomadas providências quanto à atualização do registro de administradores da ABECS junto ao cartório do Rio de Janeiro, local onde foi fundada a entidade. Esses trâmites não foram concluídos devido a pendências que deverão ser resolvidas em breve.
  .
  .
A agenda do presidente da ABECS teve os seguintes compromissos:
 .
18/09: reunião no SINPRO/RJ para tratar da conjuntura do ensino de sociologia no estado do Rio de Janeiro. Esta reunião foi construída e coordenada pelos professores Ricardo Cesar Rocha da Costa (IFRJ) e Luiz Fernandes de Oliveira (UFRRJ).
.
  .
19/09: reunião no Departamento de Sociologia do Colégio Pedro II, campus São Cristóvão. Atendendo convite do chefe de departamento, Prof. Luiz Felipe Guimarães Bon, foi feita apresentação da ABECS, destacando sua relação seminal com o Colégio Pedro II (a entidade foi fundada no campus Humaitá em 2012 e sua sede oficial é na sala do departamento de sociologia) aos coordenadores de sociologia dos campi da Colégio. Na oportunidade, foram arquivados documentos relativos ao 1º Congresso Nacional da ABECS (2013, UFS) na sala do departamento de sociologia.
  . .
20/09: reunião com colegas da área de ciências sociais na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Cesar Pontes Fraga, dialogamos com professoras da UFJF e UFV, além de professor de sociologia da rede estadual de Minas Gerais. Encaminhou-se nova rodada de discussões sobre ensino de sociologia e a possibilidade de construção de uma Unidade Regional (UR) da ABECS em Minas Gerais.
  .
21/09: a partir de convite do Prof. Marcelo da Silva Araújo do Colégio Pedro II, o presidente da ABECS proferiu palestra no salão nobre do campus centro sobre “‘O inédito-viável’ da Educação Popular na Escola Pública”. Esta atividade integrou a Pós-Graduação em Ciências Sociais e Educação Básica (especialização) promovida  pelo Colégio Pedro II e contou com a presença da turma de pós-graduandos(as), professores do Colégio Pedro II e das professoras Tatiana Bukowitz e Fátima Ivone de Oliveira Ferreira, estas fundadoras da ABECS.
cristianobodart@hotmail.com

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu