ABECS participa de mesa redonda na UFS

ABECS participa de mesa redonda na UFS

 Na última segunda-feira, 03 de julho, a ABECS se fez presente em uma das mesas redondas do ciclo de debates “As Ciências Sociais em Perspectiva Crítica”, realizada pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Na ocasião, o professor Msc. Luige de Oliveira, segundo vice-presidente sa ABECS, abordou a questão das Ciências Sociais no ensino básico e no ensino superior a partir de práticas, currículo, legislação, desafios e pespectivas; e chamando atenção, sobretudo, para a precarização do trabalho docente na educação básica. Um dos pontos defendidos por ele é a necessidade de uma aproximação entre universidade e ensino básico. “Essa aproximação é indispensável para o fortalecimento dos profissionais e do ensino da sociologia no ensino Médio. E, obviamente, ela tem que partir da academia”, pontuou Luige.

Também participaram da mesa redonda, os professores Drs. Tamara de Oliveira e Ivan Barbosa – ambos da UFS -, que possuem forte atuação no debate em defesa da licenciatura e do ensino da Sociologia.

Realizado no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS – CECH, o espaço também contou com a presença de universitários, professores e membros do Centro Acadêmico Caio Amado – CACAM.

cristianobodart@hotmail.com

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu